quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quem Idealizou esse plano de sobrevivência ?


“Depois, veio a ele ( Elias ) a Palavra do SENHOR, dizendo: Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do jordão “ ( I RS 17.2-3 )


Conforme Elias olhou á frente para a crise vindoura, as coisas pareciam absolutamente impossiveis para ele. Mas DEUS tinha uma plano específico de sobrevivência em mente Seu fiel servo. “Vá para o leste do rio Jordão, e lá voce encontrará Querite, um pequeno afluente. Ali você poderá  obter toda a água potavel de que precisa. Além disso, providenciei  alimento para ser entregue a você diariamente, por meio do meu corvo-correio”


Como alguma pessoa poderia sonhar com este tipo de plano de sobrevivência ? Como Elias poderia ter imaginado que seria enviado a um ribeiro escondido para encontrar agua potável, quando não havia nada, a não ser seca por toda a terra ? Como ele poderia ter imaginado que uma provisão diária de pão seria levada ao profeta  por aves de rapina que comem tudo em tocam seus bicos ?


Mais tarde, as coisas se complicaram  para Elias, porque o ribeiro finalmente secou. Porém  DEUS interveio uma vez mais, dando ao profeta nova palavra de conforto e direção. O Senhor disse: “Levanta-te, e vai a Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali  a uma mulher viúva que te sustente”  (I RS 17.9 )


Mais uma vez, devo perguntar: Como alguém poderia achar que uma mulher pobre e viúva, no meio de uma crise econômica devastadora, alimentaria um homem por dias, semanas, meses? O fato é que DEUS usa as coisas mais insignificantes do mundo para a Sua Glória. Ele assegurou a Elias: “Se você for até ela e fizer o que eu lhe digo, você sobreviverá. Ouça-me, e voçe sobreviverá!”

A evidência é esmagadora: DEUS – nosso orientador, conselheiro e especialista em sobrevivências – tem um plano detalhado para cada um de seus filhos, afim de nos ajudar a enfrentar o pior dos tempos.


Fonte : Livro DEUS é Fiel - Pastor David Wilkerson - Bereia Book Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.