quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DEUS não empresta, dá !





37 vezes a Bíblia faz menção da palavra empréstimo, porém nenhuma das vezes é ou está referente a DEUS, ou  a dizer que o DEUS emprestou alguma a alguém.

Muitos pregadores tem inventado uma nova Doutrina, a dizer que tudo o que temos é emprestado, esse pregadores Inovadores tomam por base naquele texto Isolado em 2 Rs 6.1-7 que diz :


E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito.Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide.E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei. E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.
E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado. E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou. 

Vejamos a frase "Ai, meu senhor! ele era emprestado" justamente esse frase aí que muitos pregadores estão inventando uma nova Doutrina, que essa mesma Doutrina faz menção que DEUS não nos deu, apenas emprestou, porém, está errado, como o titulo diz : DEUS não empresta, dá ! Como já foi citado logo mais acima que, 37 vezes a Bíblia faz menção da Palavra " empréstimos" , porém, nenhuma das 37 vezes o texto indica que DEUS emprestou, alguma coisa.

Devemos aprender que, pra um texto ser tratado como Doutrina a ser pregada ele deve ser encontrado 2 vezes ou mais nas Sagradas Escrituras. Esse texto em 2 Rs 6.1-7, é o que chamamos de texto isolado. ( esse texto não deve  e pregado como Doutrina )
Bíblia 360 vezes faz menção dos termos : " dá , deu-lhes , ofereceu-lhes , deu " vamos ver alguns exemplos a luz da Bíblia, e iremos começar com o texto áureo do Novo Testamento Jo 3.16, que diz :


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
João 3:16


vejamos a expressão em negrito e cor vermelha : "....deu o seu Filho unigênito..." DEUS deu seu próprio filho para a humanidade.

Bíblia em nenhum momento mostrar DEUS pegando emprestado, e muito menos emprestando. Alguém pode até replicar a dizer que a Bíblia mostrar JESUS mandando pegar aquele jumentinho que estava amarrado ( Lc 19.30 ), e também onde JESUS foi sepultado, porém, se lermos o Sl 24.1 vamos ter uma noção, leia-mos :


"Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam."

JESUS não pegou o jumentinho emprestado, e muito menos foi sepultado em um túmulo emprestado, o jumentinho já era dele, e o sepulcro também, tudo que tem aqui na terra que habita aqui na terra é do Senhor !

vejamos mais textos onde também diz que DEUS está dando ou oferecendo :

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 
João 10:28

A vida eterna, ( Salvação )  o próprio DEUS nos deu, porém, apenas devemos vigiar, zelar, porque o Pecado nos faz perde-la.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 
João 14:16

► O Espirito Santo assim como JESUS também ele nos foi dado, e hoje habita em nós, todavia também devemos zelar por Ele. Mas ele também foi dado a nós, crentes salvos na Pessoa de JESUS Cristo.


E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 
Atos 3:6


► Vejamos aí, o que Pedro usou foi realmente o que DEUS lhe deu, veja quando o apostolo diz : ".... mas o que tenho isso te dou ..... " Pedro estava dando ao coxo aquilo que já estava nele, e o que era dele.
As vezes quando um crente é pregador da palavra e ele prega bom pra honra e Glória de DEUS ou até canta muito também para Honra e Glória de DEUS, as pessoas dizem, que é emprestado, porém, não é emprestado é dado, o Poder, a Unção, a Graça é dada pra Humanidade, porém, torno a dizer devemos zelar por aquilo que o Senhor  DEUS nos deu, seja dons, se você prega com ousadia na Palavra, se DEUS lhe usa no Louvor, é Seu, você foi Agraciado com uma Gratificação vinda de DEUS, é seu, agora zele, cuide, pra que satanás não venha a conseguir roubar, porque, tentar roubar isso que DEUS lhe deu, concerteza ele vai, ou se não é que já está tentando roubar aquilo que o Senhor DEUS nos deu.

Mas o que DEUS nos deu, zele-mos guardemos, porque é presente de Jeová, que DEUS continue nos ajudando, e abençoando com bençãos Espirituais e Materiais, o DEUS de paz esteja sempre conosco.

Paz do Senhor !

Fonte : Pr. Maximiliano - em culto de Doutrina na IEADPE em UR-12 Ibura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.