segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O teu Trono, ó DEUS é eterno






O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.
Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. 

Salmos 45:6-7

Estes dois versículos tem em JESUS CRISTO o seu pleno cumprimento. O autor de Hebreus aplica estes versículos  á exaltação, Preeminência , autoridade e caráter de CRISTO ( Hb 1.8 )

O Dominio de CRISTO será " para todo o sempre " ( Ap 1.16 ). O Rei Messiânico é chamado " DEUS " no versículo 6 e é diferenciado de " teu DEUS " ( i. e. , o Pai ) no versículo 7.  Esta distinção  harmoniza-se  com o ensino de NT de que tanto CRISTO quanto o Pai são DEUS em plenitude.

Neste Salmo, vemos a caracteristica mais de CRISTO em termos de amar e aborrecer. Ele ama a Justiça pois ela caracteriza  seu Reino. Uma vez que sua alegria consiste no cumprimento da vontade do Pai ( Hb 10.7 ), Ele ama sobremaneira a Justiça em todas as suas manifestações ( Ef 5.26 / Hb 12.13 )
Tanto quanto Ele ama a Justiça, assim também Aborrece a Iniquidade. Ele deixou isto claro ao morrer na Cruz para debelar o mal e Salvar o seu povo dos seus pecados ( Mt 1.21 ). Enquanto Ele esteve na terra, defrontou-se com todas as formas de Pecado : Uma geração perversa ( Mt 12.39 ), as forças satânicas da iniquidade ( Mc 1.34-39 ) e a hipocrisia entre o povo de DEUS ( Mt 23 ). no fim dos tempos, Ele voltará para estabelecer a Justiça na terra ( Ap 19.22 )

Porque JESUS ama a Justiça e aborrece a impiedade, DEUS o estabeleceu ao ungi-lo, sobre todos os demais. Esta união refere-se á glória, bem-aventurança  e autoridade que DEUS lhe deu. O " Óleo de alegria " relaciona-se  diretamente com sua união pelo ESPIRITO SANTO  ( Mt 13.16-17 / Gl 5.22-23 / Hb 1.9 )

Semelhante, o derramamento abundante do ESPIRITO SANTO sobre o povo de DEUS virá somente á medida que esse povo ame a Justiça com o profundo amor de CRISTO. Além, disso, o direito de servimos como líderes espirituais do povo de DEUS terá por base um amor á justiça, como o de CRISTO, e uma cortina de resistência ao mal .


"Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo." 
1 Timóteo 3:1-7



Fonte : B.E.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.