segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Você é um tesouro de DEUS




A palavra diz: "Porque por causa de uma mulher prostituta se chegar a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda á caça de preciosa vida" ( Pv 6.26 ).
A adultera citada neste versículo é Satanás - e ele persegue aqueles que são preciosos para DEUS.
  A Biblia nos dá uma vivida ilustração deste ponto em Números 13 e 14 ( capitulos ). Israel enviou 12 espias para sondar a Terra Prometida. Quando os espias retornaram após 40 dias de investigação, 10 deles plantaram 3 mentiras no coração do povo de DEUS.

1. Há muitas pessoas na terra. E elas são fortes demais pra nós
2. As cidades possuem uma muralha muita alta. As fortalezas são inexpugnáveis
3. Há gigantes na terra, e nós não somos páreos para eles. Estamos impotentes, acabados.

Essas mentiras atingiram em cheio o coração de Israel. As Escrituras dizem que o povo sofreu um noite de desespero. "Então, levantou-se toda a congregação, e alçaram a sua voz; e o povo chorou naquela mesma noite" (Nm 14.1 ). Mais de 2 milhões de pessoas choraram, lamentaram, gemeram - totalmente concentradas em suas fraquezas e incapacidades.

Amado, o Diabo continua contando mentiras para o povo de DEUS hoje. Ele sussurra: " Suas provações e tentações são esmagadoras. Você é muito fraco para resistir ao poder que se coloca contra você".

A palavra que DEUS falou a Israel ainda se aplica a nós hoje: "Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardades a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha" ( Ex 19.5 ). E a Bíblia ainda afirma: "Pois vocês são povo consagrado ao Senhor, ao seu DEUS. Dentre todos os povos os povos da face da terra, o SENHOR os escolheu para serem o seu tesouro pessoal" ( Dt 14.2 ).

Josué e Calebe tiveram uma revelação de sua preciosidade aos olhos de DEUS. Eles disseram: "Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel" ( Nm 14.8).

Davi teve a mesma revelação : " Trouxe-me para um lugar espaçosos; livrou-me, porque tinha prazer em mim" ( Sl 18.19 ). De igual forma, todo cristão vitorioso de hoje tem essa mesma revelação: "Não podemos falhar - porque somos preciosos de DEUS!".



Fonte : DEUS é Fiel - Pr. David Wilkerson ( Editora bereia )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.