terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sobre as Escrituras - 2 Timoteo 3.14

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido


Poder se que, em breve, uma ou outra de nossas cidades acabe em uma nuvem de fumaça, e não sobre ninguém que conte como isso aconteceu. Pode ser que a nossa própria terra seja invadida e sofra, juntamente com outras nações da terra. Até agora, fomos poupados, mas não temos nenhuma garantia quanto ao futuro. DEUS ainda pode nos castigar com fogo e sangue pelos nossos pecados presunçosos e pelo arrogante desrespeito  ás suas santas leis. Ninguém pode saber disso com uma certeza absoluta, mas pode ser. 

Mas e se supusermos que aconteça? Isto representa a derrota de todas as nossas esperanças ? A nossa sensação de segurança depende do que acontece em Washington ou em Moscou ? È DEUS o DEUS dos nossos melhores dias e não o DEUS de nossas tristezas também ? Não há uma esperança por trás da fumaça, dos destroços e da sepultura ? Não há diferença entre o Egito e os filhos de Israel ? Não há sangue em algumas portas, aqui e ali ?

Devemos encarar o hoje como filhos do amanhã. Devemos enfrentar as incertezas deste com a certeza do mundo que ha de vir. Para os puros de coração, nada de realmente mau poderá acontecer. Eles podem morrer, mas o que a morte para o cristão ? O nosso maior temor não deve ser a morte, mas o pecado.  Sem dúvida, os céus que estiverem no fogo serão dissolvidos, e a terra e as obras que nela estiverem serão queimadas. Cedo ou tarde, isso irá acontecer. E dai ? Segundo a sua promessa, não procuramos um novo céu e uma nova terra, em que habita a justiça ?

Certamente, este não é o momento para rostos pálidos e joelhos trêmulos entre o filhos da nova criação. Quanto mais escura a noite, mais brilhante resplandece a fé, e mais cedo chega a manhã. Olhemos para cima, e levantemos nossas cabeças; A NOSSA REDENÇÃO ESTÁ PROXIMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.