domingo, 6 de setembro de 2015

Onde está aquele que é nascido rei dos judeus ? ... viemos adorá-lo




E, tendo nascido JESUS em belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos Judeus ? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo. 

 - Mt 2.1-2


    A história dos magos diz 2 coisas, e as diz em voz alta.
Uma delas é que uma alma que anseia - com  escasso conhecimento teológico - está em melhor condição para encontrar DEUS do que uma alma satisfeita consigo mesma, ainda que profundamente instruída nas Escrituras.

    Os magos eram gentios "separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem DEUS no mundo". Mas eles viram a estrela e deixaram tudo para trás, para empreender a longa e perigosa jornada para depositar valiosos presentes aos pés de JESUS.  Eles agiram com base em pouco conhecimento e encontraram o Messias. Isto é para seu crédito eterno.

   Por outro lado, havia, naqueles dias, principais de sacerdotes, sumo sacerdotes, escribas, advogados, chefes das sinagogas - todos, estudantes preparados e atentos das Escrituras e especialistas na Lei e nos Profetas;  mas até onde sabemos, nenhum deles teve qualquer consciência espiritual de que havia chegado o grande dia da visitação de Israel. Eles poderiam dizer aos magos, instantaneamente, o que os profetas haviam escrito a respeito do seu lugar de  nascimento do Rei, mas seu o seu conhecimento era meramente formal. Eles mesmo permaneceram cegos ao seu verdadeiro significado. Gentios tiveram que vir desparta-los de seu estranho estupor, se é que realmente despertaram, pois há pouca evidência de que tenham entendido os magos ou sabido o motivo de tal comoção.

    A segunda mensagem que a história traz é a de que os sábios vieram até JESUS, não para ganhar dele alguma coisa, mas para dar alguma coisa a Ele.

   Esta circunstância é tão pouco usual que chega a ser quase inacreditável. Devemos sacudir nossas cabeças para dissipar as nuvens de nossas mentes, e esperar um momento, para permitir que nossos pensamentos fiquem claros, antes que possamos entender tal ideia. Ela é extremamente contrária a tudo o que estivemos ouvindo durante a vida toda. Imagine ir a CRISTO com qualquer outro motivo, que não o de receber alguma coisa dele !

Não se sabe muito a respeito dos magos que vieram do Oriente em busca do recém-nascido Rei dos judeus, mas tudo o que se sabe é bom. Eles eram verdadeiramente "magos" ou "sabios" e tinham boa reputação.

      Até onde se sabe esses homens não tiveram a vantagem de uma revelação escrita, como judeus tiveram. Eles apenas buscaram a DEUS, com a esperança de poder encontrá-lo, e pela sua infinita bondade, realmente o encontraram ( apesar de alguma forma eles ja terem ouvido falar a respeito da vinda do Messias ). Pela fraca luz da natureza, auxiliados talvez por uma tradução tomada emprestada dos judeus, souberam que um Rei Redentor viria de Israel, e seus corações conceberam um grande anseio de adorá-lo e depositar algum presente aos seus pés.

   Por mais imperfeita e incompleta que deva ter sido a sua fé, DEUS a honrou e sussurrou a eles a maravilhosa notícia do Advento próximo. O fato de que eles não eram meros sonhadores religiosos de uma torre de marfim é provado pelo fato de que imediatamente decidiram fazer a longa jornada, determinados a seguir a estrela, até que ela os levasse até ao salvador. O exemplo deles é um bom exemplo, e a sua história é nobre e encorajadora para meditar, principalmente nestes dias de letargia religiosa universal.

Fonte : Comentarista Nosso Irmão Teologo Tozer

 - Um acressimo nosso aqui para encerramos, é o que está Escrito em :

" E voltaram os pastores glorificando e louvando a DEUS por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito."

Lc 2.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.