quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Grande Tribulação ( Mateus 24.15-28 )






Haverá um período de tribulação na terra que nunca houve desde o princípio do mundo, e nem jamais haverá
( v.21 ) "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.".

         Será um concerto entre DEUS e o povo de Israel ( Dn 12.1 )
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

        A Grande Tribulação é também chamada "O dia do Senhor"


Ai do dia! Porque o dia do SENHOR está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso. 
( Joel 1:15 )

Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; ( Joel 2.1 )



Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todos os gentios; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça. ( Obadias 1:15 )


O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, ( Sofonias 1:14-15 )

" o dia da ira" 

 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. 
1 Tessalonicenses 1:10

 Porque DEUS não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, ( 1 Tessalonicenses 5:9 )


 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? ( Apocalipse 6:16-17 )

" Angústias de Jacó"


Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela. ( Jeremias 30:7 )

 Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar. Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar? Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura. Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. ( Isaías 63:1-4 )


Fonte: Apostilha do Simposo de Treinamento para discipuladores - SCEADP 


" Se é ensinar, haja dedicação ao ensino" ( Rm 12.7 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.