sexta-feira, 16 de março de 2012

O Dízimo ( Malaquias 3.10 )

 "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." ( Malaquias 3:10 )

O Dízimo não é uma pratica legalista, ou seja, não se originou com a lei de Moisés. Muito antes da lei ser outorgada, ja se utilizava esta pratica,

"E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo." 
( Gênesis 14:18,20 )

O Dízimo é uma questão de Fé, não deve ser dado por obrigação e tampouco com o intuito de se ter retorno. Embora DEUS faça a promessa de abençoar o Fiel Dizimista; devemos ofertá-lo pela nossa Gratidão por tudo o que o Senhor nos tem dado. Algumas referências Biblicas quanto a realidade do dízimo no Novo Testamento,


"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." ( Mateus 23:23 )

 "Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras." ( Lucas 11:42 )

"A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior." ( Hebreus 7:2-7 )


 A Importância do Dizimo

Depende de nós, servos de DEUS, o crescimento e progresso da obra de DEUS. O nosso Senhor falou através do seu servo, o profeta Malaquias, que o dizimo serviria para a manutenção de sua casa ( ML 3.10 )
. È com ele que a Igreja pode realizar evangelização, manter Obreiros, enviar Missionarios, construir Templos para abrigar o Povo de DEUS , cuidar da Assistência Social, tratar dos problemas administrativos como: Pagamento da Luz, Agua, Telefone, Funcionarios, etc.  Portanto, devemos contribuir com alegria

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." ( 2 Coríntios 9:7 )

Extraído da Postilha do SIMPOSIUM DE TREINAMENTO PARA DISCIPULADORES  ( SCEADP )
Superintendência das Campanhas Evangelizadoras da Assembléia de DEUS em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.