terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MISTURA NA IGREJA - Neemias 9.2



"E a descendência de Israel se apartou de todos os estrangeiros, e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniqüidades de seus pais."
( Neemias 9:2 )

Quando o povo não encontra alimento no rebanho, vai em busca de ervas amargas, sem ter conhecimento dos males que provocam ( 2 Rs 4.38-41 ):

"E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer. Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.").

A Palavra de DEUS em Provébios diz que "a alma farta pisa favos de mel, mas á alma faminta, todo amargo é doce". Vejamos resultado disto:

* Profanação da casa do Senhor
"Vi também naqueles dias judeus que tinham casado com mulheres asdoditas, amonitas e moabitas.E seus filhos falavam meio asdodita, e não podiam falar judaico, senão segundo a língua de cada povo." ( Neemias 13:23-24 )
 

* Profanação do Dia do Senhor
"Também habitavam em Jerusalém tírios que traziam peixe e toda a mercadoria, que vendiam no sábado aos filhos de Judá, e em Jerusalém. E contendi com os nobres de Judá, e lhes disse: Que mal é este que fazeis, profanando o dia de sábado?Porventura não fizeram vossos pais assim, e não trouxe o nosso Deus todo este mal sobre nós e sobre esta cidade? E vós ainda mais acrescentais o ardor de sua ira sobre Israel, profanando o sábado.Sucedeu, pois, que, dando já sombra nas portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus servos, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado.Então os negociantes e os vendedores de toda a mercadoria passaram a noite fora de Jerusalém, uma ou duas vezes.Protestei, pois, contra eles, e lhes disse: Por que passais a noite defronte do muro? Se outra vez o fizerdes, hei de lançar mão de vós. Daquele tempo em diante não vieram no sábado." ( Neemias 13:16-21 )

O domingo passa a ser um dia de folga para ir a praia, passear, já não se sai para Evangelizar porque não se motiva o povo, não se traçam projetos de evangelismo, e o povo fica buscando o que fazer ( Ne 13.15-18 ). O domingo passa a ser ocupado com lazer, piqueniques, praia, jogos de bola. È claro que não nenhum problema em se fazer um lazer sadio em família; é bom que os pais saiam um dia com seus filhos para um momento de descontração, contanto que o façam de forma decente, sem desonrar o nome do Senhor e sem provocar escândalo ao Evangelho.




 Texto extraído do Livro: Uma Trilogia da IGREJA em Cantares de Salomão.
Autoria do Pr. Ailton José Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.