JESUS nos chama a uma forma de vida que não dá nenhuma ideia sobre o amanhã e coloca o nosso futuro em Suas mãos :
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6.31-33
JESUS não está dizendo que não devemos planejar com antecedência o nosso futuro. Podemos, no entanto, ser constantemente assediados por duas pequenas palavras: E se ? a economia afundar e eu perder meu emprego ? E se eu perder o meu seguro saúde ? E se a minha fé falhar em tempos dificeis ? Todos nós temos milhares de preocupações " E se ".
JESUS interrompe nossos " e se" e garante: " Seu Pai celestial sabe como cuidar de você. Você não precisa se preocupar. Ele nunca o abandonará "
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Mateus 6.26;28-30
Temos o prazer de confiar todo o nosso "ontem" ao Senhor, entregando a Ele os nossos pecados passados. Nós confiamos em DEUS para o perdão de todas as nossas falhas e medos do passado. Por que não fazer o mesmo com os nossos amanhãs ? A verdade é que a maioria de nós quer reservar-se ao direito de reter os sonhos para o futuro. Nós fazemos os nossos planos e, posteriormente, pedimos para DEUS abençoar e cumprir nossos desejos.
O Senhor sabe nos pede para colocarmos todos os nosso planos em Suas mãos - para o buscarmos em primeiro lugar - e Ele será a fonte de todas as coisas.
Fonte : Livro DEUS È FIEL ( pag. 44 ) - Editora bereia ( Pastor David Wilkerson )