terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MISTURA NA IGREJA - Neemias 9.2



"E a descendência de Israel se apartou de todos os estrangeiros, e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniqüidades de seus pais."
( Neemias 9:2 )

Quando o povo não encontra alimento no rebanho, vai em busca de ervas amargas, sem ter conhecimento dos males que provocam ( 2 Rs 4.38-41 ):

"E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer. Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.").

A Palavra de DEUS em Provébios diz que "a alma farta pisa favos de mel, mas á alma faminta, todo amargo é doce". Vejamos resultado disto:

* Profanação da casa do Senhor
"Vi também naqueles dias judeus que tinham casado com mulheres asdoditas, amonitas e moabitas.E seus filhos falavam meio asdodita, e não podiam falar judaico, senão segundo a língua de cada povo." ( Neemias 13:23-24 )
 

* Profanação do Dia do Senhor
"Também habitavam em Jerusalém tírios que traziam peixe e toda a mercadoria, que vendiam no sábado aos filhos de Judá, e em Jerusalém. E contendi com os nobres de Judá, e lhes disse: Que mal é este que fazeis, profanando o dia de sábado?Porventura não fizeram vossos pais assim, e não trouxe o nosso Deus todo este mal sobre nós e sobre esta cidade? E vós ainda mais acrescentais o ardor de sua ira sobre Israel, profanando o sábado.Sucedeu, pois, que, dando já sombra nas portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus servos, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado.Então os negociantes e os vendedores de toda a mercadoria passaram a noite fora de Jerusalém, uma ou duas vezes.Protestei, pois, contra eles, e lhes disse: Por que passais a noite defronte do muro? Se outra vez o fizerdes, hei de lançar mão de vós. Daquele tempo em diante não vieram no sábado." ( Neemias 13:16-21 )

O domingo passa a ser um dia de folga para ir a praia, passear, já não se sai para Evangelizar porque não se motiva o povo, não se traçam projetos de evangelismo, e o povo fica buscando o que fazer ( Ne 13.15-18 ). O domingo passa a ser ocupado com lazer, piqueniques, praia, jogos de bola. È claro que não nenhum problema em se fazer um lazer sadio em família; é bom que os pais saiam um dia com seus filhos para um momento de descontração, contanto que o façam de forma decente, sem desonrar o nome do Senhor e sem provocar escândalo ao Evangelho.




 Texto extraído do Livro: Uma Trilogia da IGREJA em Cantares de Salomão.
Autoria do Pr. Ailton José Alves

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A auto Existência de DEUS



"Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus."  Salmos 90:2

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.
Salmos 90:2"Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus."   Salmos 90:2
As Crianças, ás vezes, perguntam: " Quem fez DEUS?" A Resposta mais Clara é que DEUS nunca precisou ser feito, porque sempre existiu. Ele existe de um modo diferente do nosso: nós existimos de uma forma derivada, finita e frágil, mas nosso Criador existe
como eterno, auto-sustentado e necessário
. Sua existência é nécessaria no sentido de que não há possibilidade de ele cessar de existir. 
A auto-existência de DEUS é verdade básica. Na apresentação que faz do "DEUS desconhecido" aos atenienses, Paulo explica que o Criador do mundo "nem é servido por mãos humanas como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais  "ATOS 17.23-25". O Criador tem vida em si mesmo e tira de si mesmo a energia infindavél e de nada necessita. A Independente auto-existência de DEUS é uma verdade claramente afirmada na Bíblia (Salmos 90.1-4; 102.25-27; Isaias 40.28-31; João 5.26: Apocalipse 4.10).
Na teologia, muitos erros são resultado da suposição de que as condições e limites de nossa própria existência finita se aplicam a  DEUS. Na vida de Fé, podemos também facilmente empobrecer-nos, se alimentarmos uma idéia limitada e pequena a respeito de DEUS. A Doutrina da Auto-existência de DEUS é um anteparo e defesa contra esses erros. O principio de que só DEUS existe por si mesmo o distingue de toda criatura e é o fundamento daquilo que pensamos e respeito dele. Saber que a existência de DEUS é independente protege nossa compreensão a respeito da grandeza dele, e portanto, tem claro valor prático para nossa Saúde Espiritual.

Nota Teologica da Biblia de Estudo Genebra

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Necessidade de Orar Crendo - Menina e seu Ato de Fé!

Certa Feita no Interior do agreste, fazia muitos dias que não chovia, a seca
estava atacando tudo, alimentos, os animais [...] e dentro daquela Igreja, o Pastor disse: " Vamos Orar, pra que DEUS mande chuva, para nossa Terra, para que possamos comer e também viver dos frutos da nossa Terra !"
A Igreja Orou ... Depois que terminaram de fazer aquela Oração, todos foram pra suas casa. Quando foi no Culto Seguinte,
os Crente Vinheram pra Igreja, só que uma menina, estava vindo pra Igreja com um guarda-chuva, e todo mundo criticava dizendo:
"Essa menina é Louca!, numa Seca dessa! Vir a Igreja com um Guadar-Chuva? a menina Replicou dizendo: " A Igreja Orou e eu Creio que o meu DEUS, vai mandar Chuva!"
Em seguida todos entraram na Igreja! Ao termino do Culto, pra Surpresa de Todos, exceto a menina; Chuveu, mas apenas uma Crente pode retornar a sua casa!
Apenas aquela menina, que trouxe aquele guarda-chuva. Quando começou e chover a menina armou seu Guarda-Chuva e foi para casa! E todo o Resto do Crentes ficaram
esperando que a chuva parasse para em seguida ir ao seus Lares!

Conclusão: Devemos irmãos Orar e Crer! Digamos que a Oração sem a Fé, não vale muita coisa! Temos que Orar Crendo! o nosso DEUS é quem manda Chuva! também que, faz sessar
a chuva! enfim Orar Crendo, é uma ótima Receita para nossa Vida, principamente nos dias em que vivemos, onde há muitos Crentes que estão ficando Céticos em
Relação aos Promessas de DEUS ou até mesmo estão ficando Céticos no que eles mesmo pedem ao senhor!

A Biblia no Evangelho de JESUS Cristo conforme escreveu Mateus 6.11 diz: "O Pão nosso de cada dia dá-nos hoje", essa expressão significa "Dependência"; você
Precisa? Peça Crendo! Bate na Porta!

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?"

 ( Mateus 7:7-11 )

"e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis."
(Mateus 21:22)


Bibliografia: Biblia /
* História Cristã contada pelo Dc. Joabe da IEAD-PE e UR-12 Ibura, no culto de Doutrina.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Regozijai-vos... Orai Sem Cessar... Em tudo dai Graças..."

"Regozijai-vos Sempre
Orai Sem Cessar
Em tudo dai Graças, porque esta é a vontade de DEUS em Cristo JESUS para Convosco."

1 TS 5.16-18

Paz do senhor!

Meditando no Texto acima a qual esta escrito na Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses 5.16-18 [..] Versiculo 16: "Regozijai-vos Sempre"

Definições com base no Dicionario:

Regozijar: v.t. Encher de regozijo, de alegria.
Sempre:adv. Sem cessar; sem fim e sem interrupção. A qualquer tempo: está sempre pronto a fazer seus exercícios. loc. adv. Para sempre, de maneira definitiva.

Sinônimo de sempre: constantemente, continuamente e incessantemente.

Regozijai-vos Sempre, Irmãos uma pequena frase do Apostolo Paulo, com uma grande missão a ser cumprida. Eu digo isso por que para mim, verdadeiramente é uma grande missão a ser cumprida, mas o Apostolo Paulo tinha uma certa tendência a suportar ou passar por essas situações, ele mesmo disse:
 
"Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo." (2 Coríntios 6:10)

Independente do Tempo das Horas ou Situações, a chave é  Regozijar " Alegrar-se. Em outro passagem o mesmo Paulo diz:  "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos." (Filipenses 4:4)
E fora esses dois versiculos, a Biblia nos relata mas ou menos uns 16 Textos na Biblia com a Expressão Regozijar.
A biblia nos Exorta, de uma forma supreendente, pois tem muitos Cristãos que se apegam Literalmente no texto em Eclesiaste 3.4a "tempo de chorar [...]" aí usam como expressão para justificar ou tentar justificar uma situação adversa. Só que Amados devemos lebrar o seguinte, em Eclesiastes a Biblia afirma sim, que vai ter Tempo de Chorar, assim como outros tempos Simbologicamente que vai acontecer que nesse mesmo capitulo 3 de Eclesiastes é descrito, porém,  a biblia nos ensina, a mesmo nos tempos adversos ou no tempo de Chorar, que nós "Regozijemo-nos" Independente da Situação ou do Tempo. É  dificil, demais colocar um sorriso no rosto quando, la dentro no seu ser está tudo quebrado, arrasado [...].
Mas a resposta vem da propria Biblia vejamos:  "Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4:5-6)

Analisem a expresão do vs. 6? Da pra perceber o consolo de DEUS para nossas vidas! quando ele diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."
"Não sejais inquietos por coisa alguma", Inquietos, em outro lugar diz assim: "Aquietai-vos e sabeis que eu sou DEUS, serei exaltado em as nações, sereis exaltado sobre a terra" "
(Salmo 46.10)

O vs 17 diz: "Orai sem Cessar" A Biblia nos diz que devemos Orar em todo tempo, vejamos: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica [...]"  (Efésios 6:18). E a Biblia ainda nos relata um jovem que Orava 3 vezes ao dia "Dn 6.10".
 
Elementos da OraçãoAdoração / Louvor / Confissão / Petições ou Súplicas / Ações de Graças / Intercessão.

No evangelho de JESUS Cristo, conforme escreveu Mateus 6.5-13, JESUS nos exorta sobre o que a Oração Exige, vejamos:
Autencidade: MT 6.5-8 "
Relação familiar: MT 6.9a
Reverência e Louvor: MT 6.9b
Submissão: MT 6.10
Dependência: MT 6.11
Arrependimento e Perdão: MT 6.12
Descanso no Senhor: MT 6.13

O Vs 18 do capitulo 5 de I Tessalonicenses diz: "Em tudo dai Graças, porque esta é a vontade de DEUS em Cristo JESUS para Convosco."
A mesma coisa, bem parecido com o vs.17, agora em outra expressão: " Em tudo dai Graças", e percebam que a Biblia não diz: na metade dai Graças; diz: "TUDO", e ainda diz mais " porque esta é a vontade de DEUS em Cristo JESUS para convosco.
È a vontade de DEUS queridos, quando estamos passando por chuva ou a noite esta escura, porém, estamos dando Sempre Graças a DEUS! Bendizendo ao nome do Senhor para todo o Sempre, tentando falar em palavras a Grandeza desse DEUS, enquanto estamos num acocho daqueles? È talvez você ache que DEUS não ve, você nesses mininos detalhes, quando você está dando Graças, quando o logico era pra você está batendo com a cabeça na parede, mais não se preocupe o nosso DEUS ele vê tudo, e não perde Ninguém de vista, é mais facil eu perder DEUS de vista, do que ele me perder!

Conclusão:
Regozijai-vos / Orai sem Cessar / Em tudo dai Graças a DEUS [..] - Como diz o hino da Harpa Cristã de Número 577 " Quando tudo perante o Senhor estiver, e todo o teu ser ele controla, só então as de ver que o Senhor tem Poder, Quando tudo deixares no altar"

Fonte: Biblia de Evangelismo, Ed. Corrigia e Revisada /  Biblia de Estudo Genebra /  Simposium de Treinamento para discipuladores "SCEADP"

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Esperança Hb 6.18

Os Cristãos aguardam com esperança a alegria de estar com Cristo, na Glória, para sempre. A Fé é definida como" a certeza das coisas que se esperam" (HB 11.1), porque as coisas invisiveis que se esperam, no futuro, são alcançadas pela Fé. A esperança é certa; é uma âncora da Alma, segura firme"
"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu," (Hebreus 6:18-19).
De acordo com a Biblia, Cristo é "a nossa esperança" (1 Tm 1.1 ), e o nosso DEUS é chamado de " o DEUS da esperança" (Rm 15.13). Uma ética da esperança permeia o novo testamento. É uma ética de peregrinação para estrangeiros que estão a caminho do Lar,
"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra". (Hebreus 11:13) e 1 PE 2.11 que diz: "Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, [...] È uma ética de pureza, já que quem espera ser como JESUS, quando ele aparecer, "a si mesmo se purifica..... como ele é puro" (1 Jo 3.3 ). È uma ética de preparação, uma vez que devemos estar prontos para deixar este mundo a qualquer tempo,
"Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor(Porque andamos por fé, e não por vista).Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor." (2 Coríntios 5:5-8)

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne." (Filipenses 1:22-24).
A Esperança produz Paciência, "Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. (Romanos 8:25). A esperança dá força e  confiança para completar a carreira, para combater o Bom combate e suportar as tribulações que continuam nesta vida
Vejamos:  (João 16:33) "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

"Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus." (Atos 14:22)

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18)

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:7-8)
Embora a vida Cristã seja marcada mais por sofrimento do que por Triunfo.
"Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos." (1 Coríntios 4:8-13)

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2 Co 4.7-18)

Nossa esperança é segura, e o nosso Ânimo deve ser livre de Desespero
"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1 João 4:18).

Conclusão:

Não há esperança alguma
Pra o mundo onde Deus não está
Não há esperança de amor e de paz
Onde o ódio deixa marcas fatais

Não há esperança de vida
Naqueles que não amam a
Deus
Não há esperança de um mundo de paz
Se o homem deixa Deus para trás


A esperança é Jesus
Ele é o caminho
A esperança é
Jesus
Nossa luz entre espinhos
A esperança é
Jesus
Segurança de salvação
Onde o mundo pode achar solução
A esperança é
Jesus

Só há esperança e certeza
Naquele que é vencedor
Só há esperança no nome de
Deus
Para um povo que não tem mais amor


A esperança é
Jesus
Ele é o caminho
A esperança é
Jesus
Nossa luz entre espinhos
A esperança é
Jesus
Segurança de salvação
Onde o mundo pode achar solução

A esperança é Jesus



"Hino  A Esperança é Jesus (Alessandra Samadello)"
Nota Teologica da Biblia de Estudo Genebra

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bispo Edir Macedo afirmou recentemente que o assunto sexo oral não é regulamentado pela Bíblia


“A Palavra de Deus não fala nesse assunto em detalhes, mas como já escrevi num blog passado, tudo depende da sua fé. Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é”.

Paz do Senhor!

Diante da Declaração do Bispo Edir Macedo Lider da Igreja Universal, Sinceramente eu posso dizer que VERGONHA! Pense só e analise apenas a Justificativa FAJUDA do Bispo Edir Macedo que disse: "A Palavra de Deus não fala nesse assunto em detalhes, mas como já escrevi num blog passado, tudo depende da sua fé. Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é”.
Antes de analisar sobre esse assunto com uma pesquisa bem aprofundada que fiz nesse assunto; quem quiser ver o site que Publicou essa noticia é esse: http://noticias.gospelmais.com.br/sexo-oral-so-e-pecado-caso-o-orgasmo-seja-alcancado-afirma-site-da-universal.html/comment-page-2#comments  [...] O nome do site é Gnoticias Gospel.com.br, só que esse site é lixo! leva apenas o titulo de Gospel, só tem comentario de gente Ignorânte que não conhece a DEUS, e o pior é que tem crente ( provavelmente da Universal defendendo essa Ideia Profana) e a minoria que está defendendo a verdade Real. Realmente é como diz a Biblia ( AP 22. 11 " Quem é injusto faça injustiça ainda mais ; e quem está sujo suje-se ainda mais ; e quem é justo faça justiça ainda mais; e quem é santo seja santificado ainda mais." )Antes de começar queria dizer " O que a Biblia diz; eu digo, onde a Biblia me cala eu me calo" mas a Biblia é livro Completissimo! Quem resolve colocar a Biblia como Regra de Fé [...] Nunca vai ser confundido pois ela fala de todos os assuntos, e nos tira muitas dúvidas, a  respeito do Viver Social e do Viver Conjugal e entre outros! E a Biblia fala sobre tais atos Profanos, e ela não só fala como condena!
 
Pesquisa sobre o assunto

O modo natural é o sexo vaginal. A vagina tem forma, dimensões e elasticidade próprias para o coito; tem inervação capaz de despertar na mulher, o desejo e o prazer sexuais. No casamento monogâmico, a vagina não oferece risco de contágio infeccioso; é a via natural para o início de uma gravidez. A boca e o ânus/reto, não apresentam inervação erótica; são fontes certas de infecção e não levam à gravidez. O sexo oral ou anal é egoísta porque, geralmente, só dá prazer ao homem. A Bíblia diz que é contra a natureza, contra a vontade de Deus. Não deve ser praticado, portanto.Estamos vivendo dias semelhantes aos de Sodoma e Gomorra. As fantasias e aberrações sexuais atingiram o seu apogeu.. Essas alternativas sexuais são fruto do hedonismo, esta corrida louca em busca do prazer, tão características desta geração . Sexo oral, embora tenha seus defensores ou aqueles que são tolerantes, não é recomendável do ponto de vista da saúde. Os tecidos da cavidade bucal não têm condições de resistir à ação de microorganismos que tem o seu habitat no canal vaginal ou na uretra masculina. Este comportamento sexual tem facilitado a transmissão de enfermidades venéreas transportadas agora para a boca, laringe ou faringe. Dentistas têm encontrado abcessos nas gengivas provenientes de bactérias próprias do aparelho geniturinário. A boca não foi planejada por Deus senão para as finalidades que já conhecemos. A psicologia e a psicanálise explicam tais fenômenos com base nos estágios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princípio bíblico na dimensão emocional e espiritual do ser humano. Muito mais repugnante e abominável é o sexo anal. Ao criar o homem e a mulher, conforme lemos em Gênesis1:27, o Criador fê-los cada um com sua anatomia e fisiologia próprias . Assim ,o ânus não foi feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal prática. É fácil de entender. A mucosa anal favorece a proliferação de germes patogênicos, responsáveis pelas doenças sexualmente transmissíveis. As esposas infelizes, abusadas e desrespeitadas por seus maridos com estes aberrativos e bestializados instintos, são vítimas de herpes, além de outras infecções graves. Para aquelas com tendências a hemorróidas, o problema é ainda mais sério .Sangramentos, fissuras, estrangulamentos são comuns. Qualquer médico pode confirmar.Lemos em Romanos 1:24 e 26 : “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”
Devemos esclarecer que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites. Aqui está resumidamente a lista do que Deus condena de maneira absoluta e inegociável:
1. Deus é contra a pederastia, o lesbianismo, a pedofilia (sexo com crianças). Lev. 18: 22 . “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher. Abominação é.”
2. Deus é contra a prostituição . I Tess. 4:3. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais de prostituição.” Não haverá prostitutas dentre as filhas de Israel.”Deut.23:17.
3. Deus é contra a bestialidade . “Não te deitarás com um animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele : é confusão.” Lev. 18:23.
4. Deus é contra o incesto, isto é, união sexual com parentes chegados : pai, mãe, madrasta, padrasto, irmão, irmã, tios, noras, genros, sogros, netos, (ler Lev.18).
5. Deus é contra o adultério. “Não adulterarás.” (Êxo.20:14. Ler ainda Mat.5:27 e 28).
6. Deus é contra o estupro. (Ler Deut. 22:25-29).
7. Deus é contra a fornicação. (Ler Apoc. 21:8).
8. Deus é contra a lascívia. “Mas, as obras da carne são.... lascívia significa: sensualidade, imoralidade, libidinagem, licenciosidade, impudícia.”
9. E finalmente Deus é contra os abusos e fantasias sexuais anormais, como já foi exposto.

Conclusão:  Tem Igreja realmente Totalmente Fora do Padrão Biblico, e a justificativa que Edir Macedo apresentou é RIDUCULA! " Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é”. Então um Crente Pode Roubar hoje, porém, se a conciência dele não doer NÃO É PECADO?, ou ele pode Matar, mas se consciência dele não doer Não é Pecado?  Edir Macedo, está precisando, vir aqui em Recife pra comer um pouquinho de Biblia com o meu Pr. Ailton José Alves. 

Bibliografia: Deixo bem claro que " Pesquisa sobre o Assunto" Não é de minha Autoria!
Amém

Termos Bíblicos Para Salvação



   
Rm 1.16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.”

Deus nos oferece livremente a vida eterna em Jesus Cristo, mas, às vezes, nos é difícil compreender o processo exato usado para torná-la disponível a nós. Por isso, Deus apresenta na Bíblia vários aspectos da salvação, cada um com sua ênfase exclusiva. Este estudo examina três desses aspectos: a salvação, a redenção e a justificação.

SALVAÇÃO.

Salvação (gr. soteria) significa “livramento”, “chegar à meta final com segurança”, “proteger de dano”. Já no AT, Deus revelou-se como o Salvador do seu povo (Êx 15.2; Sl 27.1; 88.1; ver Dt 26.8 nota; Sl 61.2 nota; Is 25.6 nota; 53.5 nota). A salvação é descrita na Bíblia como “o caminho”, ou a estrada através da vida, para a comunhão eterna com Deus no céu (Mt 7.14; Mc 12.14; Jo 14.6; At 16.17; 2Pe 2.21; cf. At 9.2; 22.4; Hb 10.20). Esta estrada deve ser percorrida até o fim. A salvação pode ser descrita como um caminho com dois lados e três etapas:

(1) O único caminho da salvação. Cristo é o único caminho ao Pai (Jo 14.6; At 4.12). A salvação nos é concedida mediante a graça de Deus, manifesta em Cristo Jesus (3.24). A salvação é baseada na morte de Cristo (3.25; 5.8), sua ressurreição (5.10) e sua contínua intercessão pelos salvos (Hb 7.25).

(2) Os dois lados da salvação. A salvação é recebida de graça, mediante a fé em Cristo (3.22,24,25,28). Isto é, ela resulta da graça de Deus (Jo 1.16) e da resposta humana da fé (At 16.31; Rm 1.17; Ef 1.15; 2.8; ver o estudo FÉ E GRAÇA).

(3) As três etapas da salvação. (a) A etapa passada da salvação inclui a experiência pessoal mediante a qual nós, como crentes, recebemos o perdão dos pecados (At 10.43; Rm 4.6-8) e passamos da morte espiritual para a vida espiritual (1 Jo 3.14; ver o estudo A REGENERAÇÃO); do poder do pecado para o poder do Senhor (6.17-23), do domínio de Satanás para o domínio de Deus (At 26.18). A salvação nos leva a um novo relacionamento pessoal com Deus (Jo 1.12) e nos livra da condenação do pecado (1.16; 6.23; 1Co 1.18).(b) A etapa presente da salvação nos livra do hábito e do domínio do pecado, e nos enche do Espírito Santo. Ela abrange: (I) o privilégio de um relacionamento pessoal com Deus como nosso Pai e com Jesus como nosso Senhor e Salvador (Mt 6.9; Jo 14.18-23; ver Gl 4.6 nota); (II) a conclamação para nos considerarmos mortos para o pecado (6.1-14) e para nos submetermos à direção do Espírito Santo (8.1-16) e à Palavra de Deus (Jo 8.31; 14.21; 2Tm 3.15,16); (III) o convite para sermos cheios do Espírito Santo e a ordem de continuarmos cheios (ver At 2.33-39; Ef 5.18; ver o estudo O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO); (IV) a exigência para nos separarmos do pecado (6.1-14) e da presente geração perversa (At 2.40; 2Co 6.17); e (v) a chamada para travar uma batalha constante em prol do reino de Deus contra Satanás e suas hostes demoníacas (2Co 10.4,5; Ef 6.11,16; 1Pe 5.8).(c) A etapa futura da salvação (13.11,12; 1Ts 5.8,9; 1Pe 1.5) abrange: (i) nosso livramento da ira vindoura de Deus (5.9; 1Co 3.15; 5.5; 1Ts 1.10; 5.9); (II) nossa participação da glória divina (Rm 8.29; 2Ts 2.13,14) e nosso recebimento de um corpo ressurreto, transformado (1Co 15.49-52); e (III) os galardões que receberemos como vencedores fiéis (ver Ap 2.7 nota). Essa etapa futura da salvação é o alvo que todos os cristãos se esforçam para alcançar (1Co 9.24-27; Fp 3.8-14). Toda advertência, disciplina e castigo do tempo presente da vida do crente têm como propósito preveni-lo a não perder essa salvação futura (1Co 5.1-13; 9.24-27; Fp 2.12,16; 2Pe 1.5-11; ver Hb 12.1 nota).

REDENÇÃO.

O significado original de “redenção” (gr. apolutrosis) é resgatar mediante o pagamento de um preço. A expressão denota o meio pelo qual a salvação é obtida, a saber: pagamento de um resgate. A doutrina da redenção pode ser resumida da seguinte forma:

(1) O estado do pecado, do qual precisamos ser redimidos. O NT mostra que o ser humano está alienado de Deus (3.10-18), sob o domínio de Satanás (At 10.38; 26.18), escravizado pelo pecado (6.6; 7.14) e necessitando de livramento da culpa, da condenação e do poder do pecado (At 26.18; Rm 1.18; 6.1-18, 23; Ef 5.8; Cl 1.13; 1Pe 2.9).

(2) O preço pago para nos libertar dessa escravidão: Cristo pagou esse resgate ao derramar o seu sangue e dar sua vida (Mt 20.28; Mc 10.45; 1Co 6.20; Ef 1.7; Tt 2.14; Hb 9.12; 1Pe 1.18,19).

(3) O estado presente dos redimidos: Os crentes redimidos por Cristo estão agora livres do domínio de Satanás e da culpa e do poder do pecado (At 26.18; Rm 6.7,12,14,18; Cl 1.13). Essa libertação do pecado, no entanto, não nos deixa livres para fazer o que queremos, pois somos propriedade de Deus. A nossa libertação do pecado por Deus nos torna em servos voluntários seus (At 26.18; Rm 6.18-22; 1Co 6.19,20; 7.22,23).

(4) A doutrina de redenção no NT já estava prefigurada nos casos de redenção registrados no AT. O grande evento redentor do AT foi o êxodo de Israel (ver Êx 6.7 nota; 12.26 nota). Também, no sistema sacrificial levítico, o sangue de animais era o preço pago para expiar o pecado (ver Lv 9.8 nota; estudo O DIA DA EXPIAÇÃO).

JUSTIFICAÇÃO.

A palavra “justificar” (gr. dikaioo) significa ser “justo (ou reto) diante de Deus” (2.13), tornado justo (5.18,19), “estabelecer como certo” ou “endireitar”. Denota estar num relacionamento certo com Deus, mais do que receber uma mera declaração judicial ou legal. Deus perdoa o pecador arrependido, a quem Ele tinha declarado culpado segundo a sua lei e condenado à morte eterna, restaura-o ao favor divino e o coloca em relacionamento correto (comunhão) com Ele mesmo e com a sua vontade. Ao apóstolo Paulo foram reveladas várias verdades a respeito da justificação e como ela é efetuada:

(1) A justificação diante de Deus é uma dádiva (3.24; Ef 2.8). Ninguém pode justificar-se diante de Deus guardando toda a lei ou fazendo boas obras (4.2-6; Ef 2.8,9), “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (3.23).

(2) A justificação diante de Deus se alcança mediante a “redenção que há em Cristo Jesus” (3.24). Ninguém é justificado sem que antes seja redimido por Cristo, do pecado e do seu poder.

(3) A justificação diante de Deus provém da “sua graça”, sendo obtida mediante a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador (3.22,24; cf. 4.3,5; ver o estudo FÉ E GRAÇA).

(4) A justificação diante de Deus está relacionada ao perdão dos nossos pecados (Rm 4.7). Os pecadores são declarados culpados diante de Deus (3.9-18,23), mas por causa da morte expiatória de Cristo e da sua ressurreição são perdoados (ver 3.25 nota; 4.25; 5.6-10). 

(5) Uma vez justificados diante de Deus, mediante a fé em Cristo, estamos crucificados com Ele, o qual passa a habitar em nós (Gl 2.16-21). Através dessa experiência, nos tornamos de fato justos e começamos a viver para Deus (2.19-21). Essa obra transformadora de Cristo em nós, mediante o Espírito (cf. 2Ts 2.13; 1Pe 1.2), não se pode separar da sua obra redentora a nosso favor. A obra de Cristo e a do Espírito são de mútua dependência.

Nota Teologica da Biblia de Estudo Pentecostal

Programação da IEAD-UR12 Ibura





Programação Semanal:

Segunda-Feira : 19:00 ás 21:00  ??? / Ensaio de Órgãos

Terça-Feira : Das 19:00 horas ás 21:00 Culto de Instrução ou Doutrina

Quarta-Feira : 19:00 ás 21:00 Culto de Oração ( Familia )

Quinta-Feira :  09:00 ás 16:00 da  Circulo de Oração

Quinta-Feira: 19:00 ás 21:00  Ir. Maria Elias / Ensaio de Órgãos

Sexta-Feira: 19:00 ás 21:00 da Noite Oração pra Mocidade

Sábado: Das 07:00 ás 09:00 da Manhã Consagração / Das14:00 ás 17:30 da Tarde, Ensaio de Òrgãos
Sábado: As 19:00 á 21:00 / Ensaio para Òrgãos

Domingo Manhã :  09:00 ás 11:30  EBD /
Domingo Tarde : 14:00 ás 16:00 Campanha Evangelizadora

Programação Mensal:
2º Sábado : Culto Jovem
1º Domingo: PROATI
2º Domingo: Culto Pra Mocidade
3º Domingo : Culto de Pregação
4º Domingo : Culto Para Missões


Ministério da Assembleia de DEUS em PE (IEAD-PE)
Pastor Presidente : Ailton José Alves 
Pastor Vice-Presidente : Ailton Júnior
Pastor Coordenador da Area 56:  Geraldo Agostinho

Obreiros Locais:
Presbiterio:  Ezequias Salustiano
Diaconos : Marcos / Kassio Salles
Auxliares Oficiais : Kledir / Serverino Ramos
Auxiliar Local :
CEADUR12: Kledir
Vice: Givanildo
Secretaria da CEADUR12:  Risolene
Dir. do Circulo de Oração: Irmã Mirian


Coopedarores da Campanha: Edvaldo / Elias /  Josué / Nelson /  José Paulo / Elizeu / Romildo /Gilvan

Promotores de Culto Jovem: ???
Endereço:
Rua João Rio Branco de Lima, UR-12 Ibura  
Ponto de Referência: Escola Municipal José Múcio Monteiro